domingo, 25 de fevereiro de 2018

Uma era (pós) secular? Religião e mudança global


Agenda

O Instituto de Estudos da Religião, da Universidade Católica Portuguesa, promove, a partir desta terça-feira, dia 27 de Fevereiro, um seminário modular de formação avançada sobre o tema Uma era (pós) secular? Religião e mudança global.
Na apresentação da iniciativa, explica-se que, com os cientistas sociais Charles Taylor e José Casanova como mentores, um grupo de investigadores participou num projecto internacional, visando a exploração das dinâmicas de mudança que afectam a experiência religiosa num contexto global. A investigação partiu da realidade portuguesa, contexto em que a erosão de uma identidade religiosa maioritária potenciou a disseminação de referências religiosas noutras margens e em novas paisagens espirituais.
Coordenado por Alfredo Teixeira e Alexandre Palma, o seminário tem ainda, como colaboradores, José Tolentino Mendonça, Luís Lóia, Luísa Almendra, Mário Avelar, Nelson Ribeiro, Paulo Fontes, Paulo Pires do Vale e Steffen Dix.
Dirigido a estudantes interessados em formação especializada nos Estudos Religiosos, agentes de educação, comunicação, cultura, mediação social, desenvolvimento humano e assistência religiosa ou outros interessados, o seminário terá ainda sessões nos dias 6, 13, 20 e 27 de Março, sempre entre as 18h e as 20h.
Mais informações sobre o seminário estão disponíveis aqui e também nesta ligação; os temas e coordenadores de cada sessão estão referidos neste vídeo.

Sem comentários: