quinta-feira, 18 de dezembro de 2014

Temos Papa, diz Nanni Moretti em Coimbra

Agenda

O filme Habemus Papam, do realizador italiano Nanni Moretti, abre esta noite, em Coimbra, o ciclo de cinema Vivências Cristãs, Caminhos Cruzados, que continuará até Maio do próximo ano, uma vez por mês. As sessões decorrem no Instituto Universitário Justiça e Paz e o programa completo do ciclo pode consultar-se a seguir:



No filme Habemus Papam, Moretti como que antecipa vários aspectos do actual momento do catolicismo e do papado: tudo começa com um conclave que elege alguém “normal” e “humano” – tão normal e tão humano que acaba a ter dúvidas sobre a sua capacidade ou vontade de aceitar o cargo.
Cada filme do ciclo é comentado por um convidado. Hoje, será Anselmo Borges, padre, professor de Filosofia e cronista do Diário de Notícias, cujos textos são reproduzidos aqui no RELIGIONLINE.
Os próximos filmes incluem Batismo de Sangue (comentários de frei Bento Domingues), Diário de um Pároco de Aldeia (Luís Francisco Marques), Maria Madalena (Julieta Dias), As Irmãs de Maria Madalena (Teresa Toldy) e A Festa de Babette (Leonor Xavier).

O ciclo é organizado pela Comunidade de Acolhimento Cristão João XXIII, Tear (Tecer a Espiritualidade com a Arte e a Reflexão) e Instituto Universitário Justiça e Paz.

Sem comentários: