segunda-feira, 6 de junho de 2016

A Religião nas múltiplas modernidades

Agenda

Nesta terça-feira à tarde, e durante o dia de quarta-feira decorre na Universidade Católica, em Lisboa, o colóquio 2016 da rede de investigadores A Religião nas Múltiplas Modernidades. A iniciativa tem início às 15h de terça-feira e é apresentada da seguinte maneira pelos seus promotores:

Reunindo investigadores que estudam a religião e as religiões no contexto das múltiplas modernidades, este grupo informal pretende contribuir para uma aproximação interdisciplinar dos que partilham este âmbito de pesquisa, facilitando a criação de contextos de circulação, troca e cooperação em rede. Esta comunidade de investigadores é articulada a partir de um projeto de colaboração que congrega o Centro de Estudos Sociais (UC), o Instituto de Sociologia (UP) e o Centro de Estudos de Religiões e Culturas (UCP), representados por Teresa Toldy, Helena Vilaça e Alfredo Teixeira. Na organização da presente edição, colaboram também Paulo Fontes do Centro de Estudos de História Religiosa (UCP) e Tiago Marques do Centro de Estudos Socais (UC).
Cumprindo o objetivo de propor e organizar um encontro anual, o «Colóquio 2016» procura facilitar a apresentação, num contexto de troca, das mais recentes pesquisas – em projeto, em curso ou já concluídas. Os itinerários apresentados, situam-se nos domínios da pesquisa de terreno, da investigação documental e da exploração teórica. Apresenta-se como um colóquio de investigadores, mas está aberto aos públicos interessados.
Mais informações e o programa completo podem ser consultados aqui.

Texto anterior no blogue
Resistências ao Papa, ética, saltos e humor - crónicas de Anselmo Borges, frei Bento Domingues, Vítor Gonçalves e Fernando Calado Rodrigues


Sem comentários: