terça-feira, 27 de julho de 2010

Visitas virtuais tridimensionais ao Vaticano

É possível visitar agora virtualmente alguns dos lugares mais significativos de Roma e do Vaticano, oferecendo detalhes que nem sequer ao vivo podem ser apreciados, segundo informação hoje divulgada pela agência Zenit.
Depois da Capela Sistina, que já se encontrava online desde Março,  é agora a vez do maior templo da Igreja Católica, no qual se guardam os restos do apóstolo Pedro, e ainda da Basílica de São Paulo Fora dos Muros e da Basílica de São João de Latrão.
Segundo a Zenit, o projeto envolveu, durante dois anos, estudantes da Universidade de Villanueva, na Pensilvânia (Estados Unidos), a quem foi permitido fotografar estas joias da arte de todos os tempos.
Milhares de fotografias foram tiradas recorrendo a uma avançada câmara motorizada sobre um trilho e posteriormente compostas e unidas digitalmente para criar um panorama virtual em projeção tridimensional. Os peregrinos e turistas virtuais podem utilizar o zoom e aproximar-se dos detalhes das obras de arte graças à elevada resolução.

Sem comentários: