segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

Lanza del Vasto evocado em Lisboa esta terça-feira


Para assinalar o pré-lançamento da edição portuguesa da obra chave de Lanza del Vasto, "Peregrinação às Fontes", realiza-se esta terça-feira, 23, às 18h00, um encontro sobre "Não Violência, Guerra e Paz". A iniciativa decorre no Centro Nacional de Cultura, em Lisboa (R. António Maria Cardoso, 68, ou Largo do Picadeiro, ao Chiado).

Nesta sessão evocativa do discípuolo de Gandhi, participam frei Bento Domingues, Jorge Leandro Rosa, Luís Lopes, António Cândido Franco, Mário Cruz e diversas pessoas ligadas à problemática da não-violência e aos Amigos da Arca, comunidade fundada em França por Lanza del Vasto, e que em Portugal ficou conhecida também pelas referências a ela feitas, e ao seu fundador, por António Alçada Baptista.

O debate e pré-lançamento do livro vêm na sequência da acção de Manuela Bio Lourenço, dos Amigos da Arca e da ALOOC - Associação Livre de Objectoras e Objectores de Consciência desde os anos 1970-80. Lanza del Vasto esteve em Portugal em Abril de 1978 (e de novo em 1979), proferindo conferências em Lisboa, Porto, Coimbra e Évora, e despertando grande afluência e interesse. Informações sobre o livro podem ser encontradas aqui .

Sem comentários: