segunda-feira, 30 de novembro de 2009

Natal com presentes solidários

“Por um mundo mais justo e fraterno é o lema da campanha ‘Presentes Solidários’, que a Fundação Evangelização e Culturas promove pelo quarto ano consecutivo”, noticia a edição de hoje do Página 1.
Conta este jornal digital da Rádio Renascença que “nesta campanha, com o mesmo presente pode fazer sorrir um amigo e contribuir para melhorar a vida de alguém em Angola, na Guiné ou em Timor. São presentes diferentes, que não se encontram nas lojas, mas podem melhorar a vida dos mais desfavorecidos nos países de língua portuguesa. Há um ‘presente solidário’ por cada país, escolhido de acordo com as necessidades locais, segundo explica Emanuel Oliveira, acrescentando que ‘os parceiros no terreno, com os quais trabalhamos, identificam algumas dificuldades das comunidades locais e fazem-lhes chegar estes presentes solidários.’
Os presentes deste ano estão num catálogo que pode consultar na Internet devendo fazer também aí a sua encomenda. ‘Vai receber, depois, um postal comprovativo da compra e que pode oferecer a um amigo ou familiar por isso esta campanha se designa dar a duplicar’. Por exemplo, compro leite para uma criança na Guiné, recebe-se em troca um postal, que posso dar a um amigo ou a um familiar, para indicar que esse presente foi dado em seu nome’, diz Emanuel Oliveira”.
A campanha, recorda o Página 1, prolonga-se até ao Dia de Reis e a Fundação Evangelização e Culturas espera ultrapassar este ano os cerca de quatro mil presentes de 2008, ajudando pessoas, famílias ou comunidades desfavorecidas nos países de língua portuguesa.

Sem comentários: